Quando o telemóvel toca e é do colégio

Fevereiro 5, 2016

Não sei se todos os pais sentem o mesmo que eu, mas cada vez que o telemóvel toca e vejo escrito no visor “Colégio Oriente” estremeço da cabeça aos pés.

Não faz sentido, pois com três filhos é muito normal que me liguem. Só em questões do dia a dia, que têm mesmo de ser tratadas, temos muito para falar. Mas não há nada a fazer. Sempre que toca e se faz anunciar o Colégio, o coração dispara e eu fico de imediato em posição de corrida.

Sei que já tivemos alguns percalços com telefonemas destes. Um tão dramático, em que me anunciaram que a minha filha estava a ser reanimada, que não me lembro do caminho que percorri e não sei como não tive um acidente. Outro tão assustador, que me fez partir o turbo (com a sorte de estar no último dia da garantia do carro). Outros calmos, mas de mais, para o drama que se estava a passar do outro lado. Outro que me anunciavam que estava tudo fantástico, mas a minha filha estava numa ambulância a caminho do hospital. Mas estes contam-se pelos dedos e lembro-me de cada um deles.

Já os outros são tantos que é impossível contabilizar. Agora expliquem-me o porquê desta reação? Confesso que até já faço exercícios para me controlar. Deixo o telemóvel tocar mais do que duas vezes. Tento controlar a voz, para que não pareça ansiosa. Sento-me direita, em vez de me por logo em pé. Mas não consigo!

Acredito que todas as funcionárias do colégio já saibam o estado de emergência em que fico. Desde há uns tempos para cá, cada vez que me ligam, antes de iniciar qualquer conversa, vêm sempre as palavras mágicas – “Está tudo bem com os seus filhos, Mãe” – e é mesmo só isso que quero ouvir!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

3 Comentários

  • Responder Fátima Godinho Fevereiro 5, 2016 em 09:59

    Como eu a compreendo Ana…

  • Responder Lurdes Sequeira Fevereiro 5, 2016 em 19:53

    Não há cura para esse ” mal”!

  • Responder Alberto Santos Fevereiro 6, 2016 em 14:35

    Sim, todos os telefonemas deixam um “mas que será…?”, mas quando é das escola dos pequenos… aperta-se-nos o coração… e digo isto que com seis filhotes ligam ainda mais vezes 😉

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.