Postos à prova

Março 27, 2017

Todos nós, somos “postos à prova” e muitas vezes nesses momentos temos de fazer escolhas. Porém, há sempre aquelas escolhas que são tão difíceis de fazer, que chegamos a levar dias até descobrir uma resposta. Nestas alturas recorremos sempre aos nossos “fiéis conselheiros”. Aqueles que nos sabem dizer sempre a coisa certa no momento certo e que nunca fazem as escolhas por nós, apenas nos ajudam a encontrar o caminho.

Uma das “escolhas” mais importantes é o “caminho da felicidade”. Escolher ser feliz, digo-vos por experiência própria, que é mesmo difícil. No outro dia li que há dois tipos de pessoas: as que só se importam com a vida dos outros e as pessoas que são felizes. E não é que isto é verdade?

Se imaginarmos dois caminhos, um muito fácil de atravessar e outro cheio de pedras, chuva e mau tempo, qual acham que é o caminho da felicidade? Provavelmente, escolheram o primeiro, mas a resposta certa é o segundo.

A explicação é simples, aqueles que só se importam com a vida dos outros vivem a vida na plateia – falam, criticam, ficam a ver e acabam por não participar em nada. Quem fica parado, acaba por não aproveitar, não se  divertir e assim a vida passa sem nunca a agarrarem.

Tenho a certeza que o caminho da felicidade é o mais difícil, pois todos aqueles que conheço e considero como “os mais felizes”, passaram por problemas graves e acabaram por descobrir que não vale a pena ficar parado a ver a vida passar. É preciso levantar e ir à luta, aproveitar cada pequeno momento e enfrentar tudo com um enorme sorriso na cara! E sabem que mais a minha irmã Maria é assim…

O irmão da Maria (Tomás Rebelo Pires)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.