Voltar à rotina é muito bom! Passamos os dias a criticar a tão falada “rotina”, que a grande maioria das pessoas só de ouvir falar “nela” já fica irritada. Mas confiem em mim, a rotina é mesmo muito boa. Depois da semana passada em stress, com hospital, cirurgia, horas descontroladas, noites mal dormidas, não há nada melhor que voltar a “ela”. A avaliar pela reação da Maria quando a deixei no colégio e pelo final do dia “bem disposto”, acredito que ela também goste.
Mal entrámos no colégio, a Maria fez um ar de alivio que não podem imaginar. Rever os colegas e a educadora, foi muito efusivo, de tal forma que a “Guida” (educadora) ía sufocando com o aperto do abraço. Tudo correu, nem as pernas fracas e (ainda) um bocadinho “bambas”, a impediram de fazer as suas atividades sempre com um sorriso nos lábios.
No final da tarde, mal chegou a casa, não me deixou ficar no (meu) canto a trabalhar. Puxou por mim e começou a galhofa. Uma coisa vos digo, a Maria pode ainda não estar a cem por cento, mas uma coisa é certa, o abraço veio do hospital reforçado. Apertou-me tanto que me chegava a tirar a respiração.
A palhaçada durou pela noite dentro, pois a felicidade pelo regresso à vida “normal”, não queria deixar a Maria acalmar. A Maria é assim, fã da rotina…e eu também!
A Mãe da Maria (Ana Rebelo)
Sem comentários