Viva a AMIZADE

Junho 9, 2017

Loucura, figuras, jogos, olhares, divertimento, abraços, conversas sem fim, são estas as palavras que encontro para descrever uma das melhores coisas que nós temos na vida: a AMIZADE!! Mas será que são só estas?!

Para além das palavras há as atitudes e os valores que muitas vezes são esquecidas. Não sei se será o avanço para uma sociedade mais descuidada e menos prestável (e se serei só eu que o sinto), mas para mim os valores mais importantes na amizade são o respeito, a sinceridade e a partilha.

Todos temos de respeitar os amigos. Quando falo em respeitar, não digo que não se brinque: eu gozo muito com os meus amigos, gosto de os irritar. Mas saber respeitar, passa por termos a capacidade de perceber quando estamos a mais, ou quando estamos a fazer mal a uma pessoa e sermos Homenzinhos o suficiente para parar ou nos afastarmos.

A sinceridade é a base da amizade. Quando não gostamos de alguma coisa temos de dizer na cara. De que me serve ter um amigo que não tem a coragem de dizer que fiz asneira aqui, ou ali?

A partilha é um pilar muito importante. Para que uma amizade continue, é preciso partilhar, não falo só de partilha material, mas da partilha de entendimento de afetosl!!!

Amizade é saber olhar para um amigo e mesmo sem falar perceber o que ele sente… não o que ele demonstra. Saber quando ele precisa de um abraço, de um carolo ou quando apenas espera uma conversa sem sentido.

Amizade é sentir-se seguro ao lado de alguém, fazer asneirada (inocente) juntos, estarmos sempre presentes, tanto nos bons como nos maus momentos. Porque nos bons momentos todos estão lá, já nos maus só os verdadeiros.

Sou grato por reconhecer todos estas palavras e valores e sei que os respeito e entendo porque tenho sempre os melhores ao meu lado.

Um mega abraço a todos os meus amigos, vocês sabem quem são, porque eu faço questão de vos dizer várias vezes!! Viva a AMIZADE!

O irmão da Maria (Tomás Rebelo Pires)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.