Cá em casa a música tem um espaço muito especial. Gostamos de aproveitar tudo o que tem para nos dar. Desde, simplesmente ouvir, a cantar ou até dançar ao som do seu ritmo e melodia. Há sempre música a ecoar pelas várias divisões da casa, que roda as play lists que cada um vai construindo, à medida das suas preferências.
Costumo dizer que a música aquece o coração e aumenta a boa disposição. Por isso nunca é demais. Não somos nada esquisitos com o “tipo” de música pode ser fado, música clássica, pop, rock, hard rock, ou mesmo o “vira” desde que nos agrade, apenas tem de se “encaixar” bem no momento.
A Maria passa o dia inteiro a cantarolar pela casa. Canta rapsódias que incluem um enorme leque de músicas. Passa de uma para a outra sem fazer qualquer pausa. Quem a conhece ouve regularmente o “Olha a bola Manuel”, seguido do “Pinheirinho”, passando pelo hino do colégio, não se esquecendo do “Indo eu, indo eu a caminho de Viseu” e dos “Parabéns a você”. É afinada, sabe as letras todas e compõem diáriamente uma rapsódia à medida da sua disposição.
Ontem à tarde, a Maria veio ter comigo e pediu – Vamos ouvir música? Se há programa que adoramos fazer juntas é este. Sentamo-nos as duas em frente ao computador, ligamos os head phones e navegamos pelas músicas, que vamos escolhendo no Youtube, só para ouvir e sentir cada uma delas. Durante aquele momento, nada à volta importa, o mundo é só nosso. Temos o poder de saltar de emoção em emoção, apenas com um teclar de dedos.
E assim foi, durante um “par” de horas cantámos, batemos palmas, dançámos e ri-mos sem parar … Há tardes assim, simples e divertidas!
Pel´A Mãe da Maria
Sem comentários