Vamos lá abaixo?

Novembro 5, 2015

Vamos lá abaixo? – pergunta a Maria a todos aqueles com quem se vai cruzando pela casa. A tia Cristina mora no mesmo prédio que nós. Nós moramos no último andar e a tia lá em baixo. Os irmãos, volta ou não volta, fogem e lá vão passear de elevador até casa da tia. Têm sempre alguma coisa para falar ou fazer. Nem que seja apenas mudar de “ar”, ou neste caso de “andar”.

Antigamente a Matilde e o Tomás saíam e deixavam a Maria para trás. Ela não se manifestava. Mas desde há uns meses para cá, aprendeu a pedir e agora passa os dias nisto.

Quando a tia vem cá a casa, a Maria mesmo antes de a cumprimentar, estende a mão e faz o seu pedido – vamos lá abaixo? Depois sorri, sabe que é uma das suas armas mais poderosas de convencimento. Logo de seguida abraça a cintura da tia e já não descola mais.

Nestas alturas, como sabe que eu ou o pai podemos contrariar a sua saída, tenta nem se cruzar conosco no caminho. Segue para a porta a alta velocidade, e chega mesmo a abri-la, tal é a vontade de se pirar. Escusado será dizer que consegue quase sempre o que quer.

Ultimamente está tão organizada que até pede o seu saco (mochila), para que nada lhe falte na longa viagem de elevador. Pensando baixinho e aqui só para nós, ainda não percebi se não estará mesmo é com vontade de se mudar para casa da tia. A Maria é assim, tem graça!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

 

 

 

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.