Vamos cortar o cabelo?

Setembro 6, 2015

Adivinham-se dias de festa durante a próxima semana. Ao olhar para os meus filhos, saltou-me à vista que estava mais que na hora de cortar o cabelo, para perderem aquela imagem rebelde e de “gentes” das cavernas.

A Maria adora este programa. Não sei se é por ser vaidosa e gostar muito de estar penteada ou se é apenas porque adora a Carina (a sua cabeleireira). Com a Carina é sempre especial mal a vê, seja onde for, chama-a e enquanto não lhe dá um abraço não sossega. Esta amizade não é de agora, já lá vão uns aninhos e desde o inicio que é assim.

Marcámos hora e durante a tarde lá fomos todos para a “tosquia”. O cabeleireiro estava cheio e enquanto esperávamos, a nossa vez, sentámo-nos no sofá a assistir a esta arte de “cortar e pentear”. Durante a espera a Maria esteve sempre muito calma, parecia que queria dormir. Mas desconfio que estava (mesmo) cheia de ciúmes, pois a Carina estava a pentear outros cabelos, que não os seus!unnamed-8A Matilde foi a primeira, o Tomás logo de seguida e por último chegou a sua vez. Mal a Carina chegou ao “pé” de nós, a Maria saltou-lhe para o colo e lá foram as duas diretas ao cadeirão para começar. A Maria sentou-se a olhar para cima e por ali ficou encantada. Foi assim do principio ao fim, um ritual de boa disposição e cumplicidade que só ali assisto.

Cabelo cortado e penteado, trança feita, laçarote posto e já está, linda e pronta para um longo e apertado abraço de despedida. Mas hoje fiquei com a sensação de que cortar e pentear o cabelo não era o seu objetivo para esta tarde, era sim, roubar aquele abraço…A Maria é assim!

Pel´A Mãe da Maria

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.