Vamos comer?

Setembro 8, 2015

Vamos comer? É assim que a Maria pede, cada vez que tem fome. Vamos lá Maria, comer para crescer! Elegante como é ninguém diz que come tão bem (como o faz). Dizem que “quem sai aos seus não degenera” e aqui deve ser mesmo isso. Temos a sorte de comer tudo o que nos apetece e na quantidade que queremos sem engordar um grama. Pensando bem, não é bem assim, em férias ainda conseguimos ganhar um quilo, mas que derretemos a partir do momento em que a rotina toma conta do nosso dia a dia.

A dificuldade em mastigar não é problema por aqui, a Maria come exatamente o que nós comemos, mas sempre passado (dentro da sopa). Quando digo tudo é mesmo tudo. Se os irmãos comem um hambúrguer do Mc Donalds, ou uma pizza a Maria também come…colocamos na sopa e passamos com a varinha mágica, que cá por casa podemos considerar que faz “jus” ao seu nome é mesmo mágica . Gosta de quase tudo, até hoje só a vi  “torcer o nariz” a salsichas – como a compreendo!

De vez em quando vamos comer fora e na maioria dos restaurantes que frequentamos, já conhecem a Maria e, preparam-lhe sempre o seu almoço ou jantar de uma forma muito cuidadosa e cheia de carinho. A única coisa que precisamos que o restaurante tenha é uma varinha mágica e sopa, a partir daí a refeição fica sempre perfeita.

Os doces são a sua perdição. Todos os dias a gelatina tem de aparecer à sua mesa e apenas a substitui por uma boa razão, outro doce! Mas tem de ser mesmo muito doce! Por exemplo uma mousse de chocolate (da Xana), uma mousse de manga, baba de camelo, gelado ou ainda a sua outra grande paixão o arroz doce da avó. Passa sempre pela varinha mágica, mas nunca deixa de o comer e chorar por mais. A Maria é assim…gulosa!

Pel´A Mãe da Maria.

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.