Uma manhã só de irmãs

Março 25, 2016
unnamed-4

Parecia ser uma manhã comum e sem nenhuma diferença na minha rotina de férias: acordar sozinha às sete, fazer o pequeno almoço sozinha e ver televisão sozinha. Mas hoje foi diferente.

Acordei e estava pronta para começar o dia. Até que de repente da cama da Maria uma voz fininha e fofa disse:

– Bom dia!

Até me assustei, pensei que fosse um ET ou outro ser qualquer. Pensei em todos menos na Maria, pois como sabem ela não é menina de acordar cedo. Fiquei tão feliz, nem queria acreditar que já tinha companhia.

Prontas para uma manhã agitada fomos em direção à cozinha. Fiz o meu pequeno almoço ao som de uma linda canção o “Olha a bola Manel” interpretada pela excelente cantora Maria. De seguida como a Maria já estava com fome, decidi dar-lhe o pequeno almoço de uma forma divertida. Comecei com a típica tática do aviãozinho. A primeira colher foi para o lobo mau, pois se ele comeu a capuchinho vermelho, a Maria num ato de vingança comeu o avião onde ele estava sentado para partir para umas férias no Hawai. A viagem deste lobo mudou de rumo e foi diretamente para o estômago da Maria.

Depois fomos para a sala ver os “típicos” programas de que ninguém gosta, por isso rapidamente trocamos o comando pela brincadeira preferida da Maria – saltar no sofá.

E terminou assim a nossa manhã. Espero que a Maria se tenha divertido, tanto quanto eu. Vamos lá ver como serão os próximos dias, se quer madrugar e passar mais uma manhã com a irmã, ou se continua a preferir a terra dos sonhos!

A irmã da Maria (Matilde Rebelo Pires)

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Artur Estrela Março 27, 2016 em 03:04

    Lindo….a Matilde como segunda Mãe, portou-se muitíssimo bem!!!

  • Responder ana fontes Março 27, 2016 em 15:41

    Tens uma “boa desculpa”para te divertires , Matilde !… …Tal como eu ,para preservar e partilhar a “miúda”,que escondo em mim !… E ,assim, além de termos uma Maria Feliz… passamos a usar o mesmo apelido !Bjocas .

  • Deixar Comentário