Um dia de férias sozinha com a Maria

Dezembro 28, 2015

Pensava eu que seria mais um dia de férias normal. Até que de repente, uma simples frase da mãe, mudou tudo:

– Matilde a Maria hoje não tem colégio, vai passar o dia contigo. A “Eli” está cá durante a manhã e à hora de almoço, o pai chega cedo.

Não posso crer, a Maria vai passar um dia comigo!!! Fiquei muito feliz, pois foi a primeira vez que fiquei um dia inteiro, a brincar e a tomar conta da Maria, sem pais nem mano.

Esperei, esperei até que a dorminhoca acordou. Com um sorriso grande, disse-me um alegre “bom dia”. Peguei-lhe ao colo, tratámos de lavar os dentes e cara, etc. Logo de seguida pensei – está na hora de começar a brincar!!!

Primeiro fizemos uma tenda e escondemo-nos nela. Brincámos por ali, até que chegou a hora do almoço. Almoçámos e como os pais não estavam, comemos gelatina até ficarmos fartas.

De seguida fomos andar na mota da Maria. Com ela ao volante é um verdadeiro desafio. Quem tem medo de velocidade, não deve mesmo partilhar a mota com a Maria.

Para descansarmos, um bocadinho, decidimos ir ver televisão. Como não conseguimos estar paradas fomos dançar. Liguei a música no iPad e começámos. As nossas danças acabam sempre da mesma maneira, as duas deitadas no chão  a rir à gargalhada. Acho que é este riso, que torna as nossas brincadeiras especiais. Ninguém tem tanta alegria como eu e a Maria quando estamos juntas.

Acabámos o dia na cidade dos sonhos, onde estávamos ligadas por aquele fio mágico que nos liga sempre – a alegria. Foi um dia muito divertido, já disse aos pais, vou querer ficar mais vezes sozinha com a Maria!

A irmã da Maria (Matilde)

Também Poderá Gostar

3 Comentários

  • Responder Monica Rebelo Dezembro 29, 2015 em 08:25

    Que crescida estás Matilde!
    Esse é o sentimento lindo que nos deve ligar a todos e entre irmãos é sempre especial.
    Bj da Madrinha.

  • Responder Emília Homem da Costa Dezembro 29, 2015 em 09:32

    Que bom ter uma irmã assim, alegre, amiga, responsável. Beijinhos às duas manas.

  • Responder Tiago Pires Dezembro 29, 2015 em 10:15

    As minha duas primas alegres e muito brincalhonas. Bjs às duas, adoro os meus primos

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.