Porque diariamente falamos de inclusão, hoje publicamos uma carta da Taty Marques (leitora do blogue), que escreveu um agradecimento à escola onde está incluída. Aqui fica:
“Olá, Sou a Tatiana Marques mas mais conhecida por Taty pelos os meus amigos e por todos aqueles que me quiserem chamar, confesso que prefiro. Tenho 22 anos e há nascença foi-me detectada Paralisia Cerebral por essa mesma razão estou numa cadeira de Rodas.
Já realizei mais de 10 cirurgias, umas tiveram o seu devido sucesso e outras nem por isso. Calma meus amores, é verídico mas não quero compaixão. Eu acredito que nada acontece por acaso tudo tem uma razão de ser e de existe. A vida sabia o quanto iria ser feliz assim.
Se me perguntassem se queria passar por isto tudo novamente? Eu diria que sim, porque fez-me crescer, tornei-me numa pessoa mais forte, madura, consciente de tudo aquilo que me rodeia. Esta é a minha Missão de vida.
A cadeira de rodas é parte mim, a minha melhor versão sem ela nada sou. É as minhas pernas. Agradeço a vida por ter-me dado esta bênção. Sou muito amada por todos aqueles que me rodeiam. Tenho tudo o que preciso para ser feliz.
Hoje quero falar-vos essencialmente do papel importante que a escola tem em mim.
Actualmente frequento o 2ºano do curso de Marketing, Relações Publicas e Publicidade na Escola Profissional Atlântico. Não poderei estar mais feliz, na verdade estou a caminhar a passos largos para um sonho meu conseguir realizar, que é ser Relações Públicas de uma empresa.
Falar-me da EPA não é fácil para mim, porque fico sempre com a sensação que tudo o que disser será muito pouco para aquilo que se vive, sente-se aqui.
Desde o primeiro dia em que ali entrei senti, tive a mais profunda convicção que era mesmo o que queria, tinha tomado a decisão certa para o meu futuro construir.
É uma escola pequena mas muito acolhedora composta por algumas rampas de acessibilidade, possui uma plataforma que permite-me chegar até ao andar de cima…
É um privilégio para mim fazer parte desta família, sim chamo família porque assim o são. São o meu orgulho, a família que o coração escolheu.
Hoje só quero agradecer por tudo aquilo que me dão, fazem por mim. Aqui sou tão mas tão feliz. Só peço à vida que me deixe permanecer aqui para todo o sempre. Ser aluna da EPA é caminhar de mãos dadas com o futuro e com a vida.
Quero agradecer à Directora Adelaide Borges por ter sempre acreditado em mim. Ela é a base a peça fundamental para tudo isto que estou a viver (…)
Quero agradecer a todos os professores e funcionários. Levo a EPA sempre no meu coração esteja onde estiver.
OBRIGADA. Aqui sou tão feliz.”
Tatiana Marques
Sem comentários