Último dia de férias!

Agosto 30, 2015

Enquanto a mãe está atrapalhada a fechar as malas para irmos embora, passei por aqui para vos contar o ultimo dia destas férias fantásticas. Acordámos cedo para começar a organizar o nosso regresso a Lisboa. Durante a manhã houve tarefas para (quase) todos. A mim calhou-me ajudar o pai a arrumar o jardim – as cadeiras, as mesas e o carro. Enquanto isso a mãe e a Matilde iam arrumando a casa e começando a preparar as malas. A única que não fez nada foi a “princesa” Maria que aproveitou para colocar o sono em dia e dormiu toda a manhã tal como ela gosta.

Como foi o ultimo dia fomos despedir-nos da praia dos barquinhos. É uma praia fabulosa que para lá chegarmos temos de apanhar um barco e atravessar a Ria Formosa. Hoje esteve um calor insuportável e mal pusemos o pé na areia fomos a correr para baixo da palhota para aproveitar a sombra. Enquanto os pais e a Matilde foram dar um mergulho e aproveitar as ondas (das marés vivas) eu e a Maria ficámos por ali na conversa. Tem dias em que as nossas conversas não fazem sentido. Eu tento ensinar-lhe coisas novas e ela só goza comigo e hoje foi assim o tempo todo.

Estivemos a tarde pela praia com amigos e entre muitos mergulhos, conversas e brincadeiras o tempo passou e o aproximar do pôr do sol custou. Ainda ali estávamos e eu já sentia saudades. Enquanto nós os quatros nos arrastávamos para arrumarmos tudo, a Maria cantarolava e ria como se nada tivesse a capacidade de lhe tirar o sorriso da cara! Pensando bem a Maria é que tem razão, foram umas férias fantásticas e o nosso último dia foi em grande, por isso só temos razões para sorrir. Adeus férias e até para o ano!

Pel´O Irmão da Maria (Tomás)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.