Transformar o medo em força

Setembro 29, 2016

Enquanto vivemos ancorados ao medo a vida não avança. O medo é um sentimento que atinge todos sem excepção. Um instinto de sobrevivência. Um intenso sentimento desagradável, provocado pela percepção de perigo, seja ele presente ou futuro, real ou mesmo suposto.

O medo paralisa, inferniza, cria angústia e principalmente não nos deixa seguir na direção correta: para a frente!

Todos nós sabemos que não existem segredos nem fórmulas mágicas para deixarmos de o ter, até porque se não o tivéssemos poríamos a nossa sobrevivência em risco, existem sim formas de o ultrapassar. Por isso é bom que nos lembremos que é essencial, mas sempre na medida certa.

Curiosamente, quando observo a Maria e a vejo a explorar algumas situações que a mim me assustam, fico alerta mas tento sempre controlar-me para não lhe passar este sentimento. Sei que para ela é uma questão de ficar ou avançar. E quando quer muito uma coisa, não hesita.

São poucas as vezes que consegue o seu objetivo à primeira, mas o medo não a trava. Muitas vezes mesmo com as suas perninhas trêmulas segue em frente e, mais tarde ou mais cedo, chega ao seu objetivo!

O que mais me espanta é que a Maria, no meio de todas as suas limitações, esquece tudo o resto e apenas se foca nos objetivos e soluções e acreditam que muitas vezes me sinto contagiada? Acho mesmo que a Maria tem este dom de transformar o medo em força!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.