Talvez…

Dezembro 3, 2017
FullSizeRender-11

Hoje escrevo, talvez porque escrever seja uma das formas de nos aliviar! Talvez para libertar a minha raiva! Hoje escrevo talvez só por escrever, ou talvez seja uma junção de toda a razão pela qual hoje escrevo!  

Porquê tanto talvez?

Será que terá de ser sempre assim, uma vida preenchida de tanto talvez, de tanta insegurança, teimosia e medo?

Ou será isto tudo uma questão de idade? Fará tudo parte de uma fase de crescimento e aprendizagem, mais conhecida como adolescência? Talvez! 

Eis a questão do talvez, uma das questões que parece que me corre nas veias, nas minhas e dos muitos adolescentes espalhadas pelo mundo. Acho que todos passamos por isto e talvez isso nos acompanhe durante esta longa caminhada!  

Tal como o talvez, existem inúmeras perguntas que eu como adolescente tenho, como por exemplo, porque é que as pessoas nos apelidam de burros? Porque é que as pessoas acham que tudo é uma questão de inteligência? Porque é que tu não podes ser inteligente, só por teres negativas?

Porque é que o diferente é estranho e negado? Porque é que toda a gente espera que tu sejas um robô da sociedade?

Talvez porque o bom julgador se julgue por si próprio. Talvez porque somos todos formatados como robôs da sociedade com um disco predefinido, contornando assim as questões inteligentes que saem da lógica!

Juro que não percebo, mas se calhar é mesmo assim! Talvez…

O irmão da Maria (Tomás Rebelo Pires) 

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder Talvez… - Baby Blogs Portugal Dezembro 3, 2017 em 23:19

    […] Eis a questão do talvez, uma das questões que parece que me corre nas veias, nas minhas … Ver artigo completo no Blog […]

  • Deixar Comentário