Sol de Inverno

Março 4, 2016

Mas que sorte temos tido com alguns dias deste Inverno. Parece que o São Pedro até tem andado bem disposto e não tem guardado o sol só para as outras estações. Tem-nos oferecido alguns dias que até já cheiram a Primavera.

Já tivemos chuva e frio, mas até agora, confesso que só em quatro ou cinco dias senti aquele frio que nos enregela os ossos e descarrega as baterias da boa disposição. E cada vez que o senti foi frio de pouca dura.

Para alguém como eu que, mal começa o frio, não consegue parar de tremer o dente, este tem sido um Inverno abençoado. E como quem sai aos seus não degenera, a Maria também não engraça muito com o frio. Tal como eu treme o dente com as baixas temperaturas e o seu sorriso brilha muito mais quando iluminado pelo sol.

Costumo dizer aos meus amigos, que precisamos diariamente de fazer a fotossíntese. Sempre que temos oportunidade ficamos de cara voltada para o sol, para sentir o seu calor a aquecer-nos o corpo e a alma.

Ontem ao final do dia agarrei na Maria e fomos assistir ao pôr do sol aqui da varanda de casa. Ficámos as duas em contemplação a observar as maravilhosas cores que este nos ofereceu. Logo que ele se escondeu a Maria deu-me um grande abraço e disse feliz: Amanhã volta!unnamed-1Vai voltar com certeza Maria, que o São Pedro este ano até tem estado bem disposto!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.