Seremos nós a paisagem do mundo?

Abril 29, 2018

Conta a história que há milhares de milhões de anos nascemos nós os humanos. Uma espécie frágil e vulnerável mas que, a pouco e pouco, se foi renovando e mudando pensamentos. Foi descobrindo isto a que chamamos de natureza e usando-a a seu favor, nem que para isso fosse preciso destruí-la. E assim rápidamente nos fomos tornando na maior espécie invasora do planeta.

Chegámos e sem pedir licença modificámos, transformámos, destruímos aquilo que tantas espécies diferentes de nós construíram e de repente tornámos isto numa coisa nossa. Agora dominamos o mundo, somos a maior espécie de todos os tempos, os mais fortes.

Mas agora começam a cair os primeiros pedaços do Mundo e nós de tão egoístas que somos nem se quer nos lembramos que somos apenas mais uma espécie, comparados com imensidão do planeta, somos apenas uma pequena peça do puzzle.

Um dia seremos lembrados como aqueles que criaram a paisagem mais cinzenta e fria que o planeta teve e deixaremos para outras espécies, diferentes de nós, construir um novo mundo com cores, sem estradas, sem casas, sem carros sem estragos. Seremos apenas aquela peça do puzzle perdida, que muitos preferem esconder.

Até podemos ser muito mais que uma peça de puzzle, porque isto que criámos é apenas uma paisagem do mundo que com o tempo se renovará!

A irmã da Maria (Matilde Rebelo Pires)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.