Serás feliz, disse-me a vida, mas primeiro…

Novembro 20, 2017
FullSizeRender-285

Serás feliz, disse-me a vida, mas primeiro vou tornar-te forte e resiliente. Farei-te renascer. Ajudarei a segurar os solavancos, a remar contra o vento e a maré, a aprender e a abrir com suavidade o tesouro emocional.

Porque eu, a vida, sou feita de momentos bons e maus, de dificuldades e de oportunidades, de momentos especiais, de apertos, de cicatrizes, de companhia, de solidão, de ansiedade, de sossego e da sabedoria para refletirmos sobre os problemas.

E é quando revemos a nossa história que compreendemos que tudo aquilo que vivemos formou a nossa personalidade; é a dor das feridas que nos constrói e nos ajuda a aceitar, a enfrentar e a transformar-nos perante as adversidades.

Nunca sabemos o quanto somos fortes até que ser forte se torna a nossa única opção e é nesse momento que nos vemos obrigados a contemplar realidades mais diversas e menos centradas em nós e nos nossos desejos.

Como disse Elisabeth Kübler-Ross, “As pessoas mais belas com as quais me encontrei são aquelas que conheceram a derrota, conheceram o sofrimento, conheceram a luta, conheceram a perda e encontraram a sua forma de sair das profundezas. Estas pessoas têm uma apreciação, uma sensibilidade e uma compreensão da vida que nos enche de compaixão, humildade e uma preocupação amorosa profunda. As pessoas belas não surgem do nada!”

Fonte resilienciamag.com | Você será feliz, disse a vida, mas primeiro o tornarei forte

 

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário