A Maria está cheia de vontade de regressar ao colégio. Esta inesperada doença apareceu logo a seguir a duas semanas de férias. Assim a Maria já está na terceira semana (seguida) sem “pôr os pés” no colégio.
Contrariamente a todos nós, o fim das férias para a Maria é sempre motivo de festa. Se há coisa que ela gosta é aprender e estar com os seus colegas, educadora e auxiliar.
Ontem fui dar com ela de mochila às costas, prontinha para seguir viagem. Ainda lhe perguntei se queria ir à rua. Mesmo não podendo ir para o frio, havia sempre a possibilidade de ir-mos dar uma volta de carro.
Mas não, ela respondeu-me logo que queria ir para a escola. E para que não ficassem dúvidas no “ar” disse com todas as letras – Colégio Oriente – não fosse eu esquecer-me e levá-la para outra escola qualquer.
Ainda temos uns dias pela frente para chegar a tão desejada “alta” e podermos seguir com o seu dia-a-dia sem restrições. Se hoje já está assim, imagino nos próximos dias. A vontade de voltar é tanta, que se não tivermos atentos a Maria ainda foge de casa!
A Mãe da Maria (Ana Rebelo)
1 Comentário
O teu desejo de voltar à escola é salutar, mas só podes fazê-lo, quando estiveres 100/ % curada. Vá lá segue o conselho do velhote…Bjs.