Sai uma “pizza irmãos”

Março 27, 2016

Já há uns dias que a Matilde andava a pedir à mãe para fazermos uma pizza. A mãe ía dizendo que sim, mas nos dias em que nos lembrávamos, havia sempre outros planos. Parecia que a pizza nunca mais saía.

Ontem voltámos a fazer o pedido e finalmente a mãe cedeu:

– Podem fazer a pizza, mas vocês serão os cozinheiros, não há ajudas. Sempre querem fazer o jantar?

Nem pensámos duas vezes. A Matilde é uma ótima cozinheira e a Maria e eu somos os melhores ajudantes. Foi só o tempo de irmos à internet, tirarmos uma receita, reunirmos todos os ingredientes….e “mãos à pizza”.

Uma pizza caseira dá trabalho e leva algum tempo fazer. No meio dos ovos, da farinha, do fermento, houve muita gargalhada e alguma preocupação com a quantidade dos ingredientes. A pizza tinha de sair bem, era o nosso jantar

A Matilde e eu tratámos de fazer a massa, mas na hora de a amassar e esticar a Maria arregaçou as mangas e toca a trabalhar.

Já com a massa em forma de círculo, colocámos os ingredientes e de seguida foi direitinha para o forno. Uma certeza tínhamos, a pizza estava bonita. Agora a questão era outra – será que ficou boa?unnamed-1Ficámos pendurados no vidro do forno, tal era a ansiedade para experimentarmos o resultado. Mal saiu, sentámos-nos a correr à volta da mesa e ainda a medo demos as primeiras dentadas. E não é que estava deliciosa?

Parece que a nossa receita caseira ficou aprovada. Estamos prontos para lançar a nova PIZZA IRMÃOS!

O irmão da Maria (Tomás Rebelo Pires)

 

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder ana fontes Março 28, 2016 em 11:57

    Olá Maria Feliz ! Sabes que tenho “inveja ” de ti ? Adorava ter tido irmãos ,principalmente ,se fossem como os teus !… Parece-me boa ideia rebatizar a pizza ( porque foi elaborada por vós ,foi brincadeira e saiu gostosa ): PIZZA FELIZ !….. LIMPARAM A BAGUNÇA QUE FIZERAM ???!!!!

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.