Respeito é só respeito!

Outubro 22, 2018

Respeito e liberdade, é o que eu quero e desejo para a humanidade que luta pela igualdade, que batalha para ser livre, mas que não aprendeu ainda, a respeitar a liberdade dos outros.

Desejo um mundo onde as pessoas possam ser livres na sua essência e verdade. Desejo que as pessoas possam amar e serem amadas da maneira que queiram e por quem quiserem. E que o amor de uns não provoque o ódio nos outros. Desejo de verdade, um mundo mais consciente, mais tolerante, mais sensível a dor, a imperfeição e as escolhas alheias.

Desejo respeito, e para isso entendo que preciso também de respeitar, mesmo o que não me agrada. Escolhas políticas. Religião. Equipas de futebol. Diferentes percepções. Livre arbítrio.

Vamos tentar a cada dia, respeitar as pessoas da maneira como são, mesmo que não concordemos com alguns aspectos das suas vidas. Não nos cabe a nós julgar nenhuma escolha, decisão ou vontade alheia.

E respeito não é concordar. Respeito não é incentivar. Respeito não é aceitar. Respeito não é a obrigação de conviver com o que (ou quem) nós não gostamos ou não concordamos. Respeito é só respeito!

Respeito é entender que cada um tem uma perspectiva diferente, opiniões diferentes, e está tudo bem! As minhas opiniões, escolhas e vontades, não anulam a relevância das dos outros e vice versa.

Respeito é a decência de não fazer aos outros o que não gostaríamos que nos fizessem a nós.

Fonte revistapazes.com | Excerto do texto “Respeito não é concordar…”

 

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.