Reconhecimento

Dezembro 4, 2016
FullSizeRender-203

O sentimento de ser amado e reconhecido pelos outros, sejam familiares, amigos, colegas, é a chave para o desenvolvimento saudável das crianças. Muitos de nós adultos, ainda hoje nos lembramos com alguma saudade daquela avó, mãe, tio ou bisavô que nos ensinou imenso e uma de forma tão simples.

É o reconhecimento que reforça o senso de conexão que todas crianças necessitam. Para isso temos de manter as coisas simples, valorizar os nossos filhos pelo que eles realmente são.

O reconhecimento é uma etapa muito importante para o desenvolvimento de uma personalidade sadia. Há com certeza outras atividades, muito elaboradas, que podem contribuir para o sucesso, mas são as coisas mais simples que constroem memórias que ficam para toda a vida.

A felicidade não se compra, mas é aprendida e para se atingir é fundamental sentirmo-nos reconhecidos. Uma vez que as crianças percebam que são capazes e consigam ser gratos pelo que são, crescerão felizes e com a capacidade de também fazer os outros sentirem-se reconhecidos.

Cá em casa todos gostam de reconhecimento, então a Maria é completamente fã. :)

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário