Reclamar ou enfrentar?

Fevereiro 26, 2017

Podemos escolher entre reclamar ou enfrentar, desistir ou construir uma grande história. A vida não vai passar a mão na nossa cabeça e aliviar as coisas apenas porque achamos que somos menos capazes do que os outros, porque não, não somos. Tudo é apenas uma questão de como vê-mos e de como é a nossa relação com o mundo. No grande espetáculo da vida há dois papéis principais – as vítimas e os vencedores. Já descobriu o seu?

Por mais diferença que haja entre as pessoas, há algo em comum que sempre existirá: as adversidades. Sim, toda a gente passa por problemas geralmente parecidos aos que os outros enfrentam ou já enfrentaram, claro, com algumas exceções. Porém, o que muita gente não percebe é que na maioria das vezes a diferença está na maneira como se enfrenta a situação. Alguns encaram de frente, outros fingem não ver, outros adiam a solução, outros ainda se entregam de vez sem sequer tentar encarar.

Hoje em dia as redes sociais permitem-nos acompanhar de perto a maneira de ser, pensar e até mesmo de agir de quem está na nossa rede. Vemos todo tipo de posts, desde a partilha de piadas, críticas sociais, eventos, até desabafos. A internet é praticamente a calçada da nova geração, onde todos conversam, trocam ideias, discutem e compartilham a vida.

De repente viramos íntimos da pessoa que mora na rua da frente e que nunca tínhamos parado sequer para cumprimentar. Esta diversidade acabou por nos mostrar o quanto as pessoas reclamam. Há pessoas que nos parecem eternamente insatisfeitas, que estão sempre infelizes, chateadas, incomodadas com a sua vida e com a dos outros.

Mas também há quem nos motive só de estar perto. Pessoas dispostas, que enfrentam, arriscam, assumem, arcam com as consequências e não veem nas situações um obstáculo, mas oportunidades. Pessoas que se engrandecem diante das dificuldades, que quanto mais caem, mais alto conseguem saltar. E é impossível não nos maravilharmos. Há pessoas que têm a capacidade de começar do zero quantas vezes for necessário, pessoas que conseguem ver evidências até naquilo que é contrário…

Fonte resilienciamag.com | Tradução e adaptação do texto Vítima ou vencedor(…)

 

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.