Quem disse que ser feliz é ser perfeito?

Agosto 27, 2017

Somos os únicos responsáveis por mudar aquilo que está mal em nós. E por mais tentador que seja atribuir a razão das nossas mazelas a factos que não controlamos, isso não resolve nada. O que resolve é aproveitar o momento para descobrir em que parte da estrada é que entrámos enganados e tentar voltar a trás no caminho para refazer alguma coisa a partir daí.

Na vida não existem atalhos, ou cortar caminho para chegar mais rápido. A vida cobra cada etapa mal vivida. E pede que voltemos uma, três ou doze “casas” atrás para refazer o que não foi bem feito.

Permitam-se voltar ao ponto em que a dor doeu mais e recuperem a chance de chorar o choro até o fim. Não adiem a alegria, mas perdoem-se quando passarem por um período menos bom. Quem disse que ser feliz é ser perfeito?

Tudo faz parte da nossa humanidade – alegria, tristeza, tédio, esperança – e aprender a tolerar os percalços com serenidade é sabedoria.

Que usemos esses tempos para aprender algo de novo e que dos espinhos surjam marcas de uma pessoa mais amadurecida, pronta a florescer em qualquer estação, pois só quem viu o seu solo secar pode dar o verdadeiro valor à chuva quando ela chegar.

Fonte contioutra.com | Adaptação do texto A vida cobra cada etapa mal vivida 

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.