Que mudança queremos para o mundo

Janeiro 19, 2016
mudança

Ghandi dizia: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Ghandi teve a capacidade de resumir em poucas palavras, a nossa responsabilidade diante dos acontecimentos e ações no mundo em que vivemos. Ao ler-mos esta frase, está implícito a: não vitimização, inconformismo e a vontade de construir um mundo melhor com atitudes transformadoras.

Eu acredito que a mudança seja uma dinâmica que começa única e exclusivamente em nós e a partir de nós. Uma atitude, por menor que seja, cria força e a partir daí, dá-se o início de “algo”. Este comportamento costuma ser apelidado de muitas formas: Lei de ação e reação? Efeito borboleta? Fractal?

Podemos defini-lo como quisermos, mas no que interessa pensar é que a construção do mundo que desejamos, está única e exclusivamente nas nossas mãos. Todos, sem excepção, temos essa capacidade! Como disse Madre Teresa de Calcutá: “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”.

O que vamos escolher para iniciar esta mudança? Um sorriso? Uma ação? A escolha depende do mundo em que queremos viver. Uma certeza há, precisamos de um mundo renovado e o momento é agora, JÁ!

Assim, podemos começar por enfraquecer os “egos” e abraçar a ideia de que somos todos iguais. Que a postura mais inteligente é a consciencialização da nossa responsabilidade individual, na construção de um mundo mais humano.

Por aqui, estamos focados em “ativar a inclusão” de crianças com deficiência em Portugal e hoje escolhemos começar o dia com um grande sorriso!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Carla Martinot Junho 4, 2016 em 10:05

    Querida Ana

    A Vida é a maior caixinha de surpresas que conheço.

    Nada é certo, nada é para sempre, mas fazer alguém sorrir todos os dias talvez faça a diferença…

    Beijo grande
    Carla Martinot

    • Responder Ana Rebelo Junho 4, 2016 em 23:03

      Faz mesmo Carla :).
      Muito obrigada. Um grande beijinho

    Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.