Quando a vida ficar séria, filhos…
1. lembrem-se de dizer ‘que se lixe’ quando precisar de ser dito
Digam-no com os olhos. Digam com as ações. Digam só para vocês, ou digam em voz alta. Digam, afastando-se. Digam-no como quiserem, apenas certifiquem-se que o dizem. Digam isto quando não forem reconhecidos. Digam quando forem desrespeitados. Digam-no quando alguém não vos tratar da forma que vocês sabem que merecem. Digam!
2. lembrem-se de se mimarem
Comprem os sapatos, bebam o café, comam o chocolate, ganhem a massagem, acendam as velas. Mesmo que sejam os únicos a apreciá-las, façam isso. Não vale a pena guardar coisas apenas para os outros.
3. lembrem-se de não se preocuparem com pormenores (físicos)
Sejam saudáveis, pratiquem desporto. Comam comida real, aquela que vos faz sentir vivos.
4. lembrem-se de não se forçarem
Se tiverem um amigo que vos fizer sentir mal, deixem-no ir embora. Nada deve ser forçado, nem um vestido, nem um relacionamento, nem um hobby. Mais importante: nunca tentem convencer alguém do vosso valor.
5. lembrem-se de que ser vulnerável não é problema nenhum
Se alguém partir os vossos corações, não tenham vergonha de sofrer. Não segurem: chorem, gritem, digam o que estão a sentir. Deixem tudo sair e continuem.
6. lembrem-se de não fazer nada de má vontade
Nem tudo é fácil, mas façam as grandes coisas com coração.
7. lembrem-se de que são responsáveis pela vossa própria aceitação
Vocês são incríveis! Eu sou vossa mãe e irei acreditar sempre nisto, mas quero que vocês acreditem também. Não esperem que os outros vos aceitem. Mesmo se eles o fizerem, e vocês não acreditarem na vossa própria grandeza, nunca vai ser real.
8. lembrem-se de não se compararem com os outros
Isso é difícil… Talvez o mais difícil. Quando nos comparamos aos outros, na maioria das vezes, estamos a comparar os nossos piores momentos, as nossas fraquezas. Os vossos pontos fortes contam! Lembrem-se disso. Só porque vocês têm forças diferentes não significa que sejam menos que qualquer um.
9. lembrem-se de serem gentis
Sejam gentis com todos, para todos e principalmente convosco próprios!
A mãe da Maria (Ana Rebelo)
2 Comentários
Que texto bonito! Agora falta esperar que eles cumpram!
Abraços
onlinedreamerweb.wordpress.com
Se Deus quiser Mariana 😉 Bjs e obrigada