Primeiro dia de colégio!

Setembro 3, 2015

Porque mudar de horários de forma brusca não é nada agradável, decidimos não levar a Maria tão cedo como é costume neste primeiro dia de colégio. Em vez de a acordarmos às 7h00m, às 9h00m em ponto estávamos juntos da sua cama para lhe dar os “bons dias” e começar a preparar tudo para o tão desejado regresso. Mesmo tendo como uma das suas predileções dormir, a Maria como sabia que estava a acordar para voltar ao colégio, abriu os olhos a custo mas já com um sorriso nos lábios. Olhou para o pai, estendeu braços e pernas para se espreguiçar , levantou-se e vamos embora que o dia vai começar.

Começou em ritmo acelerado, como sempre, mas com boa disposição e às 9h40m, lá estava a Maria à porta com a sua grande mochila às costas pronta para sair. Descemos para o carro e lá fomos as duas estrada fora. Pela manhã preferimos ouvir música a noticias, gostamos de cantar não de ouvir o relato de tudo o que está mal por este mundo fora. Mesmo sem saber metade das letras, nada nos atrapalha o “lá-lá-lá” da Maria, o meu inglês baralhado e as suas palmas a acompanhar, fazem sempre de uma viagem (mesmo que curta) um momento de festa.

Chegadas à porta do colégio, estacionámos. Como já era tarde fomos diretas ao cabide, para deixar os seus haveres e quando olhámos para o lado já estava a sua nova educadora para a receber. Mal se dirigiu a nós a Maria cheia de segurança estendeu os “bracinhos” entrelaçou-se no seu pescoço e acolheu-a num enorme abraço, como quem conforta e acalma e se entrega sem medo aos seus cuidados. Despedi-me e vim sem olhar para trás, pois tive a certeza que naquele momento a Maria se entregou e mais um coração conquistou!

Pel´A Mãe da Maria

 

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.