Precisamos de amizade real

Novembro 6, 2016

Precisamos de amizade real. Alguém que saiba lidar connosco, com os nossos momentos. Precisamos de amigos que nos amem, e um amor que seja nosso amigo. Alguém que entenda, e que ajude a nos entendermos. Precisamos de alguém que nos tire do chão, mas que saiba que algumas vezes tudo o que precisamos é sentir um chão firme sobre os nossos pés. Precisamos de um par de olhos brilhantes que sorriam ao nos ver, de muita paciência para nos ouvir, de muita vontade de nos decifrar. Todos precisamos desta intensidade calma, que só um bom amigo pode ter.

Precisamos de amigos que nos vejam como somos, cheios de defeitos e sobrecargas. Que nos abracem quando tudo o que mais precisamos é um pouco de carinho, mas que saibam respeitar o nosso espaço e entender os nossos porquês. Precisamos de alguém para nos tirar da realidade, mas que consiga mostrar como a vida real pode ser mágica. Que nos faça sentir seguramente inseguros. Precisamos de um alguém que entenda. Entenda o tudo, entenda o nada. Apenas entenda e que compreenda silenciosamente.

Precisamos de alguém forte o suficiente para ficar ao nosso lado quando nem nós mesmos nos conseguimos suportar. Precisamos de quem não desista de nós. Precisamos de alguém real. Com medos, defeitos, loucuras, manias. Nada de príncipes ou princesas encantadas, perfeição inconsistente, verdades superficiais. Queremos a verdade, a real imperfeição de ser.

Precisamos de pessoas que nos façam esquecer os limites impostos pela vida. Que nos deixem tímidos de um modo extrovertido. Que nos façam sentir. Que errem, mas que saibam pedir desculpas. Precisamos de alguém que tente, mesmo que não consiga. Precisamos de alguém que entenda a nossa inconstância. Precisamos de alguém que se importe, que saiba estar lá, mas que viva sem nós. Que tenho um carinho liberto.

Queremos reciprocidade, partilha, amizade. Queremos discutir o espaço, o mar, a vida. Alguém que nos melhore e que se sinta melhor ao nosso lado. Que nos traga segurança para conseguirmos falar de nós sem medo. Amigos que sejam  bons amigos. Precisamos de amizade real, com um toque de amor!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Maria José Mota Campos Novembro 8, 2016 em 02:25

    “Precisamos de amigos que nos vejam como somos, cheios de defeitos e sobrecargas.
    Precisamos de pessoas que nos façam esquecer os limites impostos pela vida.
    Precisamos de amizade real com um toque de amor”.
    Boa noite Mãe da Maria .

    • Responder Ana Rebelo Novembro 12, 2016 em 00:27

      <3

    Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.