Deparamo-nos actualmente em Portugal com uma sociedade não inclusiva. Quem vive a situação sabe que é a realidade, mas que em nada tem a ver com má vontade dos portugueses, mas sim com o desconhecimento total do tema.
Após 15 anos de aprendizagem com a Maria, a vontade e necessidade de fazer algo que contribua para uma sociedade inclusiva é imperativa. Diariamente sou abordada por diversas pessoas que me fazem perguntas, me pedem opiniões, desabafam e pedem ajuda na tentativa de resolução de problemas neste âmbito da inclusão. Sabendo os benefícios que esta traz para cada um dos lados, o inclusor e o incluído, é essencial educar para esta realidade.
Surge assim a ideia de criar um projecto útil, dinâmico e de intervenção nacional através de um blogue de partilha de esperança, de histórias do dia-a-dia de experiências e vivências de quem partilha e tem interesse por esta realidade.
5 Comentários
O meu comentário é de uma avó que hoje tem o desgosto de ter perdido a neta. em Fevereiro deste ano. quando ontem vi esta menina linda chorei ,pois parecia a minha Raquel .
só desejo a esta linda a melhor sorte do Mundo .
Um beijo minha linda.
Muita força para a familia!!!!!!
Olá Olimpia,
Muito obrigada pelo seu comentário. Da Maria segue um beijinho e um abraço carregado de força para a Olimpia, a avó coragem. Até já.
Olá eu sou a Giullia tenho 15 anos e eu achei muito lindo esse seu projeto pois muitas pessoas sofrem com a falta de inclusão inclusive eu
Obrigada Giullia, ainda bem que gostou do projeto. Este projeto é de todos, por isso veja-o sempre como seu. Um grande beijinho
Boa tarde! Passei pata dizer que também tenho batalhado à 13 anos pela minha Diana a quem também davam meses de vida e já tem 13 aninhos e é super feliz adora ir à escola e pintar,ouvir histórias e música, ela ensina me a mim o que é ser feliz com muito pouco com um sorriso apenas. Beijo para a Maria