Petição “Criação do Dia da Inclusão”

Setembro 14, 2015
Criação do dia da inclusão

“A inclusão social é um direito e um dever de todos nós!”

Desde o lançamento do blogue “A Mãe da Maria” que diariamente escrevemos sobre a importância da inclusão de crianças com deficiência na sociedade portuguesa. No âmbito da missão “Ativar a Inclusão”, um dos primeiros objetivos estabelecidos é a criação do Dia da Inclusão.

A completar três meses de existência, chegou a hora de avançar. Hoje lançamos a petição online “Criação do Dia da Inclusão” para recolher assinaturas e enviar esta proposta para a Assembleia da República, com o objectivo de consagrar em Portugal (e depois na Europa) o Dia da Inclusão. Para se juntar a esta missão, assine a petição!

CLIQUE AQUI E ASSINE A PETIÇÃO

 

Gerir a diferença com verdade!

Quando soubermos fazer isto poderemos dizer que estamos a incluir, a dar aos portadores de deficiência uma oportunidade real. Sem condescendência ou paternalismos.

Activar a inclusão é isto. Reconhecer que intervir desde o início é fundamental para o desenvolvimento e que tudo o que se fizer mais cedo vai ajudar mais tarde. Isto significa poder esperar mais e dar às pessoas portadoras de deficiência uma vida mais útil em todos os sentidos. E dar-nos a todos uma vida melhor, mais feliz.

Incluir é uma prioridade desde que se nasce. Para quem dá e para quem recebe. Por isso é tão importante criar o Dia da Inclusão e trazer o tema para a agenda nacional e europeia. Se quer dar uma mão a esta missão, comece por assinar esta petição. Todos nós fazemos a diferença!

Uma iniciativa do Blogue amaedamaria.com

Também Poderá Gostar

4 Comentários

  • Responder Teresa Caria Setembro 21, 2015 em 23:08

    O amor é a força que nos guia

  • Responder maria do carmo santos andrade Junho 20, 2016 em 12:27

    Pela inclusão todos somos poucos.

  • Responder maria do carmo santos andrade Junho 20, 2016 em 12:28

    Pela inclusão todos somos poucos

  • Responder Graça Vicente Junho 22, 2016 em 08:53

    Eu,professora do 1º Ciclo,sempre optei pela inclusão…Trabalhei 10 anos com crianças diferentes,assim que me aposentei,com o objectivo de as incluir e de serem aceites por tos os outros.

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.