Parabéns Tomás, hoje é o teu dia!

Agosto 16, 2016

Lembro-me como se fosse hoje do dia em que soube que estava grávida do Tomás. A Maria estava a fazer o terceiro ciclo de quimioterapia. Uma notícia ao mesmo tempo profundamente feliz e assustadora.

Ao chegar ao IPO a médica deu-me uma noticia que me derrubou:

– A partir de hoje o pai vira mãe. A mãe não pode estar em contacto com a Maria por causa dos quimicos da quimioterapia.

Mas tudo avançou na perfeição e o Tomás nasceu, cheio de saúde e energia, no dia 16 de Agosto.

Lembro-me tão bem de chegar à Clinica de São Gabriel e da rececionista ter duvidado de que eu estaria prestes a dar à luz. Eu era efetivamente magra e nesse dia trazia um vestido encarnado que não acentuava muito a minha silhueta.

Lá entrei e o parto foi tão rápido! Mal se mostrou, ouvi uma das vozes femininas, que me estavam a acompanhar, a perguntar:

– A quem sai este bebé tão bonito?

Comovi-me com o que acabara de ouvir, ao olhar para o Tomás, tão pequenino, não consegui evitar deixar escapar duas ou três lágrimas envergonhadas.

Hoje comovo-me exatamente da mesma forma. Ao olhar para este rapagão, que cresceu em tamanho e em coração, tornando-se num miúdo cheio de personalidade, altruísta, com uma enorme vontade de viver e principalmente de fazer acontecer!

Que orgulho eu tenho em ser tua mãe Tomás! Parabéns pelos teus 15 anos, cheios de energia e amor. Parabéns pela tua sensibilidade, pela tua força e principalmente por correres atrás de tudo aquilo em que acreditas.

E agora fica aqui o grito de guerra da Maria: parabéns manoooooooo!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.