O tempo teima em correr e a minha bébé já faz hoje 12 anos. Lembro-me da vaga de calor que tomou conta de Portugal em Outubro de 2004. No dia 15 estavam mais de 30 graus. Nessa manhã acordei bem cedo, cheia de vontade de ir a correr para a maternidade. Queria que tudo passasse rápido para finalmente ter a Matilde nos braços.
Mal sabia eu o que estava por aí para vir. Que tinha gerado uma das crianças mais meigas do mundo. No dia em que abriu os olhos, não conseguia encarar ninguém de frente. Foram meses de treino, para que conseguisse estar olhos nos olhos com alguém. Mas hoje, o seu olhar tem tanto de profundo como de enternecedor e conquista todos aqueles a quem dá o direito de se fixarem nele.
Dona de uma personalidade forte e de uma força de vontade que nunca conheci a ninguém, segue os seus sonhos sem que nada a pare ou prenda, mas sempre num registo poético. As amigas e amigos, que a cada dia trás mais um no coração, vêem nela uma espécie de mãe, não sei se pelo tamanho do seu corpo, ou se pelo tamanho do seu coração.
Há dias em que me perco a espreitar pela porta do seu quarto. No seu cantinho nunca se sente só. Canta, dança e escreve como só ela o sabe fazer. Passa para o papel, de uma forma tão natural, tudo o que sente que arrepia todos aqueles que a lêem.
Mas a minha princesa guerreira continua a crescer. Já não gosta de cor-de-rosa, mas o seu mundo continua cheio de cor. No meio da sua intuição, sabe sempre quem precisa e não deixa ninguém sofrer sozinho, junta sempre uma lágrima sua para tentar diluir a tristeza do outro. Não é muito dada a abraços, mas não nega nenhum e quando os dá desfaz qualquer coração que não esteja preparado para tanta sensibilidade e emoção. Tenho tanto orgulho em vê-la crescer assim…
Parabéns minha querida Matilde, hoje é o teu dia!
A mãe da Maria (Ana Rebelo)
5 Comentários
Muitos parabéns do fundo coraçáo. Beijinhos
Obrigada! Bjs
Parabéns Matilde.
Muitos, muitos parabéns eu hoje te venho dar
Já tens 12 aninhos, muitos mais hás-de passar.
Fazer anos que alegria com um mês de antecedência
Andamos a pensar no dia com muita, muita insistência.
Ele chega finalmente, já nos sentimos maiores,
Mas contudo geralmente dizem que estamos piores.
Pois hoje, é mais um dia que passou duma época vivida
Mais uma folha que caiu do calendário da vida.
És tal como eu uma pura e verdadeira Balança. Somos alegres e felizes e encaixamos no texto que
a Mãe Ana te dedicou. Muitas Felicidades
<3 Obrigada! Bjs
Parabéns à Matilde e à mãe por ter gerado uma menina extraordinária. O amor não tem limites e vocês são a prova acabada disso mesmo. Felizmente também vivo o mesmo tipo de amor. um beijo no ❣️da Matilde e, parafraseando o saudoso e querido Raúl Solnado, façam o favor de continuar a serem felizes