Parabéns Maria, 5844 dias de alegria!

Dezembro 17, 2015

Maria, faz hoje 5844 dias que nos brindaste com a tua chegada. Com uma vida anunciada a prazo, não hesitaste. Passaste para este lado. Entraste pelo meu coração e apresentaste-me o verdadeiro amor.

Lembro-me de cada minuto, daquele dia. Lembro-me das cores, dos cheiros, das músicas, da dor. Do pavor que senti, quando fui obrigada a seguir, para te ter. Da agonia que senti, quando entendi, que ía dar à luz para te perder. Da força que inexplicavelmente vinha de dentro e me fazia seguir, atrás de algo que não conhecia – um amor infindável – que ainda hoje não sei descrever.

O medo e a força, a fragilidade e a garra, a dor física que se anulava pela angústia de te poder perder. Lembro-me de pensar, que era melhor ser eu a partir. Que tu sim, tinhas de viver! Mas tu, transformaste o prazo anunciado (48 horas de vida), numa vida cheia de alegria.

Uma vida por um “fio”, nos primeiros meses. Com muitos obstáculos e dor. Mas uma vida a que te agarraste e transformaste, numa vida feliz e principalmente cheia de amor. Um amor que não guardas para ti, que intuitivamente dás e partilhas.

O teu sentido de humor apurado. As tuas poucas palavras, a tua entrega, o teu abraço. Tudo isto recheado de uma alegria contagiante. Um sorriso luminoso, uma sensibilidade estonteante, que fazem de nós – aqueles que temos a sorte de partilhar a vida contigo – melhores pessoas.

Obrigada Maria por seres como és. Por me ensinares a cada dia, que a garra e a força, não dependem da condição física, mas sim da determinação. Por me ensinares, que para ser feliz, precisamos de tão pouco. Por me ensinares, que o sonho comanda a vida. Por me ensinares que para “fazer” acontecer, basta acreditar. Por me ensinares a NUNCA desistir.

OBRIGADA, por estes 5844 dias de alegria! Parabéns Maria!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

 

 

Também Poderá Gostar

3 Comentários

  • Responder Ana Raquel Santos Dezembro 17, 2015 em 12:04

    Olá Maria! Parabéns! Hoje também faço anos! Faz hoje 38 anos que os meus pais receberam a notícia que algo não estava bem comigo. A minha mãe só me viu quase 24h00 depois. Nasci com uma deficiencia congénita – Lábio leporino! Há 38 anos atrás não foi facil. Nada fazia prever pois as ecografias estavam completamente fora das possibilidades economicas dos meus pais que tinham vindo de Angola há 1 ano.
    Seguiram 10 operações até hoje. Muitas angustias, muitos medos, muita discriminação. Apesar de ser uma condição que não me impede de fazer nada, impediu durante muito tempo de avançar. É um “defeito” que não posso esconder porque está bem gravado no centro da minha cara.
    Hoje sou Mãe, sou feliz, sou empreendedora e cada dia que passa, tento ser cada vez mais eu!
    Deixo-te aqui um grande beijo de Parabéns e que os teus objectivos sejam sempre concretizados. Sim porque os sonhos, esses, não são para se realizar mas sim para sonhar toda a vida! 😀
    Para os teus pais … muita Força, muito AMor! Pois é isso que nos salva, que nos faz viver, que nos alimenta. A nós pais e a nós filhos!

  • Responder Cristina Pires Dezembro 17, 2015 em 14:51

    Minha querida sobrinha, este dia é tão especial que até o céu está estrelado. Já passaram 16 anos , cheios de muita luta e alegrias. És uma guerreira Mimi. Desejo que Deus ilumine os teus caminhos, assim como tu minha princesa iluminas te os nossos. Espero que todos os teu dias sejam repletos de luz e harmonia . E que continues sempre feliz e bem disposta , a dar os abraços como só tu sabes dar. Aproveita cada dia da tua vida como se ele fosse o último , sem pensar no amanhã. E podes sempre contar com esta tia que te adora ,. Muitos parabéns é um abracinho muito grande. E como tu disses . Aí tão bom….,

    Beijocas da tia Tina e do tio Tucas❤️❤️

  • Responder Verónica Vieira de Carvalho Dezembro 17, 2015 em 23:04

    Querida Maria! Tanto Amor e Paz que encontro aqui!Estou muito orgulhosa da Mãe Ana! e para ti, minha querida, as maiores felicidades! Hoje, um abraço do tamanho do Mundoooo! Obrigada Maria, fazes os meus dias Melhores!

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.