Parabéns Johnson, venha mais publicidade inclusiva

Janeiro 11, 2018
FullSizeRender

A velocidade a que o mundo muda é estonteante. Umas vezes para melhor, outras, nem tanto. Mas hoje, posso dizer que vivi tempo suficiente para ver o primeiro bebé Johnson’s com Síndrome de Down!

Esta questão da publicidade inclusiva tem sido tema de conversa entre mim e o meu grande amigo Alexandre Montenegro, um brilhante realizador e embaixador do blog. Se a diversidade humana é uma realidade da sociedade e segundo os dados do INE cerca de 640 000 pessoas em Portugal (6% da população) têm deficiência porque é que não estão representadas na publicidade das marcas? 

Nós, mães de crianças com deficiência, sentimos a invisibilidade dos nossos filhos até nesta questão. Parece que as pessoas com deficiência e as suas famílias não consomem. Não nos vemos representados e todos somos todos excluídos como consequência de algo muito pior: os nossos filhos foram excluídos em primeiro lugar. 

O movimento pela valorização da diversidade humana e inclusão social cresceu nos últimos anos. Será que vêm aí novos tempos na publicidade? Até ver este anúncio achava que não, mas chegou o dia em que abri o Facebook e dei de caras com o novo bebé Johnson’s brasileiro: o Lucca, lindo e sorridente. 

O Brasil tem um bebé Johnson’s com Síndrome de Down! Os nossos filhos estão representados neste anúncio! Nós, mães de crianças com deficiência estamos representadas! “Para nós e para todas as mães, todos bebés são um bebé Johnson’s”.

Este anúncio emocionou o brasil e muitas mães viram os filhos saírem da invisibilidade conveniente onde a sociedade os manteve por tanto tempo. Será que por aqui também vamos seguir este caminho? Para mim este foi um marco na publicidade e aguardo, com ansiedade, a primeira marca que escolha este caminho em Portugal. Será que está para breve?

Ora vejam aqui o video, que já tem mais de 13 milhões de visualizações:

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Parabéns Jonhson, venha mais publicidade inclusiva - Baby Blogs Portugal Janeiro 11, 2018 em 01:19

    […] Nós, mães de crianças … Ver artigo completo no Blog […]

  • Responder Paula Vasconcelos Janeiro 30, 2018 em 11:07

    http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2017/02/01/01016-20170201ARTFIG00269-kiabi-lance-une-ligne-de-vetements-pour-les-enfants-handicapes.php
    Há uns dias vi esta reportagem relativa à marca de roupa Kiabi.
    Venham outras

  • Deixar Comentário