Acredito que seja pelo nome do blogue ser “A Mãe da Maria” que por aqui temos falado muito de Mães, mas hoje não, hoje vamos falar do Pai. O “Pai da Maria” não gosta de aparecer, odeia fotografias, de se mostrar em público ou até que se fale dele – mas perdoa-me Jorge – temos mesmo o que fazer, pois és sem dúvida uma peça chave da nossa família.
Dono de um sentido de humor refinado, de um coração gigante e de uma paciência de “Jó” (para nos aturar), está sempre pronto para ajudar tudo e todos e nunca, mas mesmo nunca falha com ninguém (quer dizer às vezes esquece-se das nossas datas comemorativas, mas ninguém é perfeito, Ahahahah)! Desde o dia em que foi Pai pela primeira vez, assumiu essa nova função como a mais importante da sua vida e quem o conhece sabe que nada o põem mais feliz do que ouvir os seus filhos a chamarem-no pela palavra mágica – Pai!
A Maria e o Pai têm uma relação genial. Ele não vive sem ela, é ponto assente. Se está uns dias fora, ao final de 48 horas – pode estar no lugar mais bonito do mundo – muda o semblante e assume aquele ar saudoso. A Maria vibra com ele, o colo do Pai para ela é tudo. É inexplicável a forma como se dão, o carinho, a cumplicidade nos silêncios e nos pensamentos, tudo funciona, vejo-os como os companheiros de vida inseparáveis.
A Maria que sabe muito bem o que quer, consegue sempre tudo. Basta fazer o “ar” número dois (como eu lhe chamo) e o Jorge de imediato se derrete e faz tudo o que ela quer. Lembro-me quando estávamos a trabalhar afincadamente para dar os seus primeiros passos, passava o tempo a puxar por ela – Vamos Maria, anda Maria, força Maria – e ela lá se ía superando. Mal via o Pai de imediato se atirava para o chão e não se mexia mais – sabia que ele a iria confortar mesmo que ela já não quisesse avançar – é sem dúvida o seu porto seguro!
Sempre que o quer a seu lado chama a alto e bom som Oh Pai Jorge!!!…Foi assim que o apelidou, pois sabe que ele não é um simples Pai, é o Pai Jorge, o seu! Um aplauso para o Jorge!
E agora vou fugir, ou talvez emigrar, pois daqui a nada ele vai ler…
Pel´A Mãe da Maria
4 Comentários
Sem dúvida, um Pai!
Beijinho ao Jorge, grande cunhado.
:). Bjs
Tio e prima fantásticos ❤️
É isso Tiaguinho. Bjs meu sobrinho fantástico.