Os olhos da Maria!

Setembro 3, 2015

Os olhos da Maria falam. É através do seu olhar que entendo os seus estados de espirito e emoções. A Maria não esconde nada. Tudo é transparente e coerente. Quando o olhar expressa alegria, está alegre e toda a sua expressão corporal e ações o confirmam. Os seus olhos dizem-me a sua verdade!

Há já muitos anos que tenho esta fixação de tentar entender muito para além da comunicação falada e sem dúvida que a minha “mestre” neste tema é a Maria. Talvez ela seja assim, porque durante muitos anos não se soube expressar em palavras, mas uma coisa tenho a certeza é que através do olhar a compreendo muito melhor do a que alguns grandes comunicadores.

Como tradutora de olhares e emoções, há já mais de 15 anos, tento sempre observar com muita atenção a comunicação de todos aqueles com quem interajo e muitas vezes a incoerência entre as palavras, emoção e a expressão corporal deixa-me completamente baralhada. Na Maria não! Toda a emoção e ação são transmitidos sem qualquer filtro ou barreira através do seu olhar.

Esta facilidade de comunicar através do olhar fascina-me ainda mais, quando recordo o cancro que a assolou aos 10 meses de idade e que não lhe poupou um olho, mas mesmo assim é através deles que melhor comunica com o mundo.

Acredito que as barreiras e desafios que a vida lhe tem apresentado a fizeram apurar esta arte de assim comunicar, mas o que é mesmo genial é que nos ensina diariamente que não são necessárias palavras para se poder dizer tudo. Basta apenas (e só) uma expressão verdadeira no olhar.

Um olhar vale por mil palavras? Os olhos da Maria dizem que sim!

Pel´A Mãe da Maria

 

 

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.