Os nossos filhos crescem

Dezembro 5, 2017
FullSizeRender-12

Os nossos filhos crescem e a maternidade torna-se num verdadeiro exercício de improviso. Ninguém nasce a saber e, em muitas ocasiões, não somos capazes de imaginar as situações e os dilemas que iremos enfrentar pelo caminho. Durante a vida vamos utilizando todos os conselhos e ideias que recebemos, mas sobretudo a nossa intuição.

Acredito que o melhor para os nossos filhos é ensinar o caminho que representa os valores que gostaríamos que fossem refletidos neles e convidá-los a explorá-los. Porque nós ensinamos a voar, a escolher a vida e a planear, mas serão eles que decidirão o destino do voo.

Irão cometer erros, tomarão decisões com as quais não vamos concordar, vamos vê-los sofrer e chorar, mas também a rir e evoluir. E esta é uma das melhores partes da maternidade, que nos encherá de orgulho por vê-los crescer e amadurecer.

Saber que entregámos o melhor de nós e vê-los avançar com a coragem e a responsabilidade que leva a árdua tarefa de escolher o seu próprio destino, será com certeza o que completa aquele momento mágico inicial do pulsar simultâneo dos nossos corações.

Sei que com a Maria não será assim, mas seremos muito felizes no nosso destino, sempre com o nosso cordão umbilical ligado…

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder Os nossos filhos crescem - Baby Blogs Portugal Dezembro 6, 2017 em 00:18

    […] Irão cometer … Ver artigo completo no Blog […]

  • Deixar Comentário