Os filhos esquecerão, ou não!

Outubro 28, 2018

“O tempo é um animal estranho. É parecido com um gato que quer ser conquistado. Olha-nos sagaz e indiferente, vai embora quando suplicamos que pare e pára quando suplicamos que vá.

O tempo, pouco a pouco, liberou-me das noites sem dormir e dos dias sem repouso. Mas não fez esquecer das mãos gordinhas que me agarravam sem parar, subiam o meu pescoço, me agarravam, me conquistaram sem restrições e sem duvidar. Dos corpinhos que encheram os meus braços e dobraram as minhas costas. Das muitas vezes que me chamavam e não permitiam atrasos, esperas, ou vacilações.

O tempo há de me devolver o ócio dos domingos e das chamadas repetidas de “mãe, mãe, mãe…”, que me deram o privilégio e afastavam o medo da solidão. O tempo talvez alivie o peso da responsabilidade que me oprime o peito.

Mas o tempo tirará dos seus lábios o meu nome que foi gritado e cantado, chorado e pronunciado cem, mil vezes.

Sábio e cínico, o tempo fará com que esqueçam, ainda que não queiram, as cócegas e o “corre-corre”, os beijos nas pálpebras e os choros que, de repente, cessavam com um abraço. As viagens e os jogos, as caminhadas e a febre alta. As danças, as tortas, os mimos enquanto dormem em silêncio.

Esquecerão que os protegi durante um tempo até que o sono chegasse. Que lhes dei de comer, os consolei e os levantei depois de caírem. Esquecerão que dormiram sobre o meu peito de dia e de noite, que houve um tempo em que necessitaram tanto de mim como do ar que respiram. Esquecerão, porque isto é o que fazem os filhos, porque é isso que o tempo faz – é mesmo assim.

E eu, eu vou aprender a recordar esse tempo também por eles, com ternura e sem arrependimentos e com uma enorme gratidão!”

Fonte portalraízes.com | Texto Nossos filhos nos esquecerão

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Paula Outubro 30, 2018 em 17:07

    Parabéns pelo lindo texto que escreveu.

    • Responder Ana Rebelo Novembro 11, 2018 em 22:00

      Muito obrigada Paula, mas como fiz referência no texto ele não é meu 😉 Se puder espreite no portalraízes.com | Texto “Nossos filhos nos esquecerão” . Um grande beijinho

    Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.