Organizar o ambiente à nossa volta

Março 4, 2018

Aprendi que quando temos um problema difícil de ser resolvido, que nos tira a paz, precisamos de  nos afastar de tudo e organizar o ambiente à nossa volta.

Entendi que o quarto desarrumado, a casa, a carteira, a secretária, o carro, são espelhos da nossa vida interior! E… vice-versa! Um ambiente desorganizado acaba por nos influenciar dando espaço para que os sentimentos negativos tomem conta dos nossos pensamentos, e, por outro lado, o que está a acontecer no nosso interior manifesta-se no exterior.

No momento em que “limpamos a gaveta” mandamos fora aquilo que não nos acrescenta, livrando-nos do que não contribui para o crescimento e só atrapalha a nossa evolução.

E este é um dos grandes segredos de como alcançar a serenidade e respostas para os problemas mais difíceis.

Sorriam mais, agradeçam mais, elogiem mais e… critiquem menos! Voltem-se para o que é simples e essencial, e deixem de lado o que é supérfluo e desnecessário. Façam a vossa parte com o coração limpo e colham os frutos que certamente virão!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder Organizar o ambiente à nossa volta - Baby Blogs Portugal Março 4, 2018 em 21:18

    […] No momento em que “limpamos a gaveta” mandamos fora aquilo que não nos acrescenta, livrando-nos do que não … Ver artigo completo no Blog […]

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.