Dona de um sentido de humor apurado, a Maria no meio da sua inocência, descobriu que existem formas de “sacar” gargalhadas e impor um ambiente divertido, mesmo no meio da confusão. Desde que fez esta descoberta, todos os dias treina os seus novos dotes e diverte-se imenso, tanto a ela como a todos os outros intervenientes!
Hoje foi assim, um domingo de muito calor, todos fechados em casa para enfrentar uma maratona de estudo, pois estamos a chegar ao fim do ano letivo e os manos têm muitos testes. A Maria lá estava na sua calma habitual, brincou, cantou, passeou serenamente pela casa, ao longo de toda a tarde… Como o estudo obriga a concentração, ela passava para trás e para a frente e ninguém lhe ligava nenhuma.
Cansada de passar despercebida e de não ter a atenção que queria, sentou-se no sofá, agarrou-se aos joelhos e escondeu a cara. Sempre que alguém passava chamava, OH MANO! Matilde! Mãeeeee! Paiiii!!! E quando olhávamos escondia a cara…devagarinho levantava o olhar para quem tinha abordado e abria um enorme sorriso…logo de seguida voltava a esconder-se.
Claro está que o seu objetivo era atingido quando, com o seu olhar malandro e no meio do stress e concentração de todos os que a rodeavam, conseguia roubar o sorriso e a atenção de cada um de nós. Quanta simplicidade, quanta transparência de sentimentos, que com uma atitude tão simples nos faz abrir um sorriso e impõem um ambiente de boa disposição e gargalhada. A Maria é assim…espalha felicidade!
Pel´A mãe da Maria
4 Comentários
A minha prima tem um sorriso fantástico e ensinou a rir por coisas que antes não ria adoro-te Maria
Olá Tiago, és tão querido! Sabes que a mim aconteceu-me o mesmo. A Maria, ensina-nos cada coisa…Beijinhos e até já.
Querida Maria! Escrevo para ti! Pois a Mãe, escreve para e por nós todos!…Assim, venho agradecer-te! Já te vejo e já te sinto e até já preciso do teu olhar diariamente e principalmente…do teu sorriso, minha linda!!
Que bela aventura que tens com a Mãe!..que maravilhosa cumplicidade! Que dupla!..que mais tens para nos ensinar?…fico à espera!
Querida Verónica, é uma bela aventura mesmo. Aventura esta que fez com que a vida cruzasse os nossos caminhos para, todos juntos, seguirmos cheios de boa energia! Ficamos nós… à espera das vossas aventuras do dia a dia, para aprendermos!