Ser Pai é um sentimento que nunca irei viver, pois quanto muito serei mãe, e acredito que seja essa a razão da minha curiosidade. Não me importa (a mim) o que vem descrito no dicionário, porque isso eu já sei de na ponta da língua. O que me interessa mesmo saber é como será o sentimento de um pai quando recebe um filho acabado de nascer nos seus braços? Como será, quando o começa a observar e a notar parecenças? O que sentirá quando o ouve a chamar pela primeira pai?
Pai é uma palavra aparentemente muito fácil de aprender (três letras apenas), mas que carrega em si uma enorme responsabilidade e principalmente um grande amor.
Bem se for tão grande, como o de filha para pai, é um amor incomparável. Um amor que nasceu comigo e que permanecerá para sempre no meu coração. Um amor que não me foi ensinado pelos professores, mas que aprendi no primeiro dia em que o conheci. Um amor que agradeço a cada dia por ser tão presente na minha vida.
Porque ser pai, é ser um herói, o meu pai será sempre e para sempre o herói da minha vida! PARABÉNS PAI, hoje é o teu dia!
A irmã da Maria (Matilde Rebelo Pires)
Sem comentários