O nosso mergulho

Setembro 6, 2016

Enquanto mexia no telemóvel, encontrei esta fotografia que me fez lembrar um mergulho destas férias de verão.

Neste dia, quando chegámos à praia estava um calor abrasador e decidimos ficar debaixo da nossa “palhota”. Fugíamos “à vez” para dar um mergulho, mas a Maria foi ficando na sombra para não apanhar muito calor.

Por volta das cinco da tarde, a mãe levantou-se com um ar muito feliz e disse:

– Meninos, boas notícias atingimos agora mesmo os 17.000 seguidores no FB. Vamos tirar uma foto para festejar com todos os leitores?

Lá fomos e acreditem que foi uma das fotos mais divertidas que tirámos até hoje. Se a mãe imagina que eu estou a contar esta história, vai matar-me:

Com as mãos e os pés, desenhávamos na areia o número 17.000. A mãe entretanto pediu para nos sentarmos. Levantou o telemóvel para tirar a foto e descobriu que o número já era tão grande que não cabia. Como a mãe tem sempre solução, chamou o pai, saltou para os seus ombros e tirou a foto como se fosse um “drone”. Claro que todos os que passaram no areal e assistiram à preparação desta fotografia riram à gargalhada.

FullSizeRender-139

Entretanto os pais e a Matilde ficaram a falar (das fotos) e eu com a Maria ao colo. O calor era tanto que só me apetecia mergulhar, mas o mar estava agitado e não podia entrar com a mana ao colo. Reparei que estava um “lago” mesmo ao meu lado. Corri, entrei com a Maria e ali ficámos os dois de molho.

Quando subimos para a toalha, pensava que ninguém tinha notado, mas a mãe (como sempre) tinha registado o momento: o nosso mergulho!

O irmão da Maria (Tomás Rebelo Pires)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.