O mundo não vai mudar só para ficarmos bem

Fevereiro 9, 2018
FullSizeRender-315

Podemos gritar, espernear, chorar, mas não adianta, o mundo não vai mudar só para ficarmos bem. É incrível perceber que crescemos e que mesmo assim continuamos com muitas atitudes imaturas.

Uma destas atitudes é achar que o mundo foi feito para nós. Quando acreditamos nisto passamos a julgar tudo dentro das nossas experiências, gostos e necessidades. Não aceitamos o diferente e esperamos que os outros gostem do mesmo que nós, que entendam o nosso ponto de vista, que venham a agir conforme o nosso humor, que percebam o que precisamos, que mudem de acordo com o que “nós” achamos ser o melhor.

Isto é mimo!

Sim, às vezes é difícil admitir, mas somos muito mais mimados do que pensamos. Basta perceber as nossas atitudes quando algo não vai pelo caminho que achamos o certo.

Em vez de nos perguntarmos o porquê, para entender causas e efeitos, preferimos bater o pé, descontando a nossa raiva nos outros, chorando e reclamando com a vida, por não nos dar o que queremos.

Temos a crença de que tudo acontece ao acaso e que nesse contexto nós somos sempre coitados, maltratados por um cenário onde o mundo e as pessoas são sempre os vilões.

Mas a vida mostra-nos que não é bem assim. Cada experiência chega para nos ensinar. O Universo não está contra nós, muito pelo contrário.

Tudo o que acontece faz parte do processo da vida e esta contrói-se a cada instante: se um ciclo termina, começa outro!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário