O dia acordou diferente!

Agosto 10, 2015

Hoje o dia acordou diferente! Aquele astro que nos ilumina não quis dar um “ar da sua graça”. Será que o Sol está cansado de todos os dias brilhar? Nos últimos dias tem aparecido, mas sempre a medo, as nuvens têm teimado em resguardá-lo de todos aqueles que dele querem desfrutar.

Sempre tive a teoria que o Sol é mágico, tem o poder de nos carregar as baterias de energia positiva. Aquela energia que nos faz sorrir e seguir em frente em busca de tudo o que é bom e nos faz bem. Carregado de vitamina da felicidade enquanto nos ilumina tem o “poder” de nos convencer a largar o descanso e seguir para a rua para aproveitar cada raio que produz.

A Maria hoje acordou muito bem disposta. Mal pôs o pé na rua olhou à sua volta e ficou como que à procura de algo que devia estar por ali a decorar o Céu e que hoje estava em falta. De mão dada caminhámos até perto da piscina e ela não tirava os olhos do Céu! Com um ar delicioso olhou para mim e perguntou – o Sol? Respondi de imediato – Maria o Sol hoje está escondido atrás das nuvens, por isso o dia está com esta cor diferente, está acinzentado. A Maria olhou para mim e disse (enquanto abanava a cabeça) – Não, não! – Não está escondido atrás das nuvens? Então Maria onde, achas tu que, está o Sol? Encolheu os ombros e ficou a pensar enquanto olhava de novo para o céu.

Quando baixou o olhar na minha direção respondeu com um ar sério – a descansar! É isso mesmo Maria, estamos a meio do verão e o sol tem-se “fartado” de brilhar. Se todos temos direito a pelo menos uns dias de descanso o sol não é diferente, hoje com certeza ficou a descansar!

Pel’ A Mãe da Maria

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder RAD Setembro 22, 2016 em 23:55

    Filhos lindos e escrita inspiradora

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.