O colete novo!

Agosto 13, 2015

Esta manhã saltámos da cama bem cedinho e resolvemos ir os cinco para a piscina. O pai este ano comprou um colete novo para a Maria nadar e hoje foi dia de o experimentar. Antes de a arranjarmos o pai perguntou – Maria vamos à piscina experimentar o novo colete? Siiim! Respondeu ela com um ar feliz. A piscina é para todos um divertimento, aquele “pedaço” de água ali parado pronto para nos refrescar é sempre uma tentação.

A Matilde e o Tomás são fãs incondicionais! Já nadam muito bem e os mergulhos, cambalhotas e pinos são as suas principais acrobacias dentro de água. A Maria também gosta muito, mas toda a atenção é pouca pois não controla a respiração. É certo que obriga a cuidados redobrados, mas quando ela quer nunca fica de fora.

Antes de entrar fica sentada na escada a ver os irmãos. Gosta tanto de os ver a mergulhar que quando eles se aproximam, pede-lhes para se virarem de costas e dá um empurrão com toda a força, só para os ver entrar na água em modo “bomba”. A Maria é muito friorenta e enquanto não está toda molhada treme da cabeça aos pés. Hoje estivemos por ali um bom bocado e ela foi brincando, mas quando chegou a hora de entrar para finalmente testarmos o novo colete em ação a Maria trocou-nos as voltas!

Hoje sem sol, a Maria estava ainda com mais frio que o habitual e recusou-se a sair das escadas. Não foi por isso que se deixou de divertir, mas a missão que tínhamos preparado ficou por aqui. Um dia quando o sol quiser dar “um ar da sua graça” sei que se vai aventurar e experimentar nadar com o colete novo. É assim a Maria sabe muito bem o que quer e ainda melhor o que não quer!

Pel’ A Mãe da Maria

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Margarida Rosa Oliveira Dias Agosto 13, 2015 em 14:07

    De facto a Maria tem razão, não está assim tanto calor que apeteça entrar na piscina, há mais dias para experimentar o colete, beijinhos para todos e continuação de boas férias.

    • Responder Ana Rebelo Agosto 14, 2015 em 21:37

      É isso mesmo Margarida. Mais uns dias e vamos com certeza dar uns mergulhos.
      Bjs e até já

    Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.