O cinto!

Agosto 3, 2015

Não somos “de todo” uma família silenciosa, por onde andamos há sempre barulho. Entrar no carro e instalarmo-nos, não é diferente, somos muitos!

Já está tudo mecanizado enquanto abro as portas com Maria pela mão, o Tomás dá a volta ao carro a Matilde fecha a porta do pendura entra pela outra, sento a Maria do outro lado, o Tomás põem a cadeirinha na mala, senta-se e fecha última porta. Ligo o carro e um dos manos põem o cinto à Maria, mesmo antes de por o seu.

Até há uns meses era sempre uma preocupação. Antes de arrancar havia sempre a pergunta – A Maria tem o cinto Tomás? Matilde? Quando nenhum dos manos estava com vontade, como é normal pois nem sempre estão para aí virados, saía de novo e tratava eu do assunto.

Era uma preocupação diária e acho que a Maria descobriu que usar o cinto é imprescindível. Um dia arranquei e de repente, sem mais nem menos, ouço a voz da Maria a dizer baixinho “algo” que não entendi. Perguntei-lhe o que era e ela não parava de o repetir, mas cada vez mais rápido e alto.

O Tomás e a Matilde já intrigados, perguntavam à Maria – o que é? O Tomás de um momento para o outro entendeu e disse – Mãe a Maria está a dizer “o cinto”, mas é estranho as calças dela não têm cinto! Nesse momento cai-me a “ficha”. Pedi muito rapidamente para verem se ela tinha o cinto de segurança. O Tomás viu logo que não, colocou-o e de imediato a Maria se calou. Ficámos todos numa “excitação” com esta nova aprendizagem e muito alerta para ver como iria evoluir.

A partir desse dia sempre que se fecham as portas do carro é automático, a Maria liga a “sirene” e enquanto não lho colocam não pára, até se sentir segura para começar a viagem. Até hoje era uma preocupação que tinha apenas com a colocação do seu, mas hoje evoluiu e antes do pai começar a viagem de regresso ao trabalho (mesmo sabendo que não iria) em vez de dizer adeus só repetia – O cinto! O cinto! A Maria é assim está sempre a evoluir e agora até já toma conta de nós!

Pel´A Mãe da Maria

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.