O brinquedo preferido da Maria

Janeiro 8, 2016
PREFERIDO

Mas afinal qual é o brinquedo preferido da Maria? Aposto que ninguém adivinha! Não conheço nenhuma criança que tenha esta preferência. Não é um boneco, não é uma caixa, não é um jogo. Não é um objeto único, mas sim um que se arranja em vários lugares.

Mas a Maria na sua calma e serenidade, vira “bicho”, quando “o” pede e não há!

Ora pasmem, o eleito é um “guardanapo de papel”. Pode ter qualquer textura, qualquer cor, apenas tem de ter o tamanho suficiente, para que se adapte à sua brincadeira. Sempre que agarra no seu brinquedo, desdobra-o cuidadosamente. Estica-o com a mão para o lado esquerdo e para o lado direito, até ficar em forma de rebuçado. A partir daí, está pronto para começar.

Tal como a gelatina a fez começar a falar, o “papel” (como ela o apelida), obrigou-a a começar a andar. Sabe exatamente o sitio, na cozinha, onde os pode ir buscar. Por “ele” (papel) explora caminhos e até trepa cadeiras, coisa que apenas faz quando os quer alcançar.

A Maria não poderia ter escolhido melhor brinquedo. Não temos nunca de nos preocupar com esquecimentos ou perdas, pois é descartável. Quando fica espalhado pela casa, basta amachucar e já está. É substituível em qualquer momento e existe em quase todos os lugares.

Agora uma certeza há, cá por casa guardanapos de papel nunca podem faltar. Pois sem o seu brinquedo, a calma foge e a fúria parece entrar. A Maria é assim, simples mas decidida!

A Mãe da Maria (Ana Rebelo)

 

 

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder Sandra Eiras Janeiro 13, 2016 em 11:16

    A Maria não e a única a ter por eleição o guardanapo como objecto predilecto para brincar, eu sou a “mãe do Vicente”, também sou assim conhecida porque o meu filho é portador da síndrome de Costello e adora brincar com guardanapos ou lenços de papel, seja no carro, ao almoço, no banho, se há coisa que o mantém entretido é brincar e rasgar guardanapos, nunca percebi muito esse gosto. Quero desde já dar-lhe os parabéns pelo blog e dizer-lhe que me identifico em muitas coisas que escreve. Beijinhos.

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.