O brilho das mães

Maio 6, 2017

Hoje o mundo está iluminado com o brilho dos olhos de todas as mães. É dia de festejarmos a existência das mulheres de garra, que sem medo avançaram e nos carregaram até este mundo.

Aquelas que nos mudaram fraldas milhares de vezes, que aturam birras de manhã há noite e no final do dia ainda nos aconchegam os lençóis. Aquelas que chamamos milhões de vezes, que nos dizem NÃO quando é preciso, que nos levantam quando caímos, que percorrem o mundo para nos salvar, que percorrem mundo para nos encontrar.

Aquelas que todos os dias acordam e gritam o nosso nome desafinado, que nos chamam diamantes quando estamos presos na escuridão. As que não precisam de palavras para nos perceber, que de tão presentes fazem parte da mobília do nosso coração. Aquelas que nos dão o seu maior tesouro, o AMOR!

As mães brilham mais que o sol… porque esteja chuva, esteja vento, logo pela manhã levantam a cabeça e dizem bom dia ao mundo com um sorriso que o ilumina. Cada uma com um sorriso diferente, por isso tão especial.

A minha ensinou-me que é a diferença que faz de nós quem somos e quem seremos. Mostrou-me que é preciso avançar, persistir e nunca desistir. E é esta força que levo e levarei sempre comigo no coração, é este amor que mais tarde transmitirei. É a espontaneidade, é este (teu) brilho e sorriso inspirador que me lembro sempre que penso ou ouço a palavra mãe!

Feliz dia para todas as mães do mundo e um muito especial para a minha “A mãe da Maria, do Tomás e da Matilde”!

A irmã da Maria (Matilde Rebelo Pires)

Também Poderá Gostar

1 Comentário

  • Responder Cristina Maio 7, 2017 em 18:11

    Minha querida sobrinha

    Lindo texto sobre as mamãs e em especial sobre a tua mamã. És um ser maravilho, quando nasces te também vieste iluminar a minha vida . Continua assim como és , pois és uma sobrinha maravilhosa, atenta sempre aos outros, sensível , muito carinhosa para a nossa Maria e para todos os meninos e adultos. Embora não gostes muito de dar beijocas, mas és um ser lindo por dentro e por fora . A mamã tem sorte de ter uma filhote maravilhosa e a tia também , tenho muito orgulho em ti.

    Muitos parabéns e um feliz dia para todas as mamãs que todos os dias dão o seu melhor, para cuidarem dos filhotes . Quando nascem , não trazem um manual de instruções E as mamãs às vezes tem medo de falhar . Mas as mães são super heroínas , super mulheres e tudo conseguem superar . São umas guerreiras

    Beijinhos da titia que te adora , e se tivesse tido filhos, gostava de ter uma menina como tu um ser especial

  • Deixar Comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.