Natal: 7 presentes que ninguém pode comprar

Novembro 27, 2017

Uma das maiores tradições desta época Natalícia é a preocupação com a compra de presentes. Mas talvez o simbolismo dos presentes que os reis Magos levaram ao menino Jesus não seja tão evidente, provavelmente têm um significado para ser desvendado.

O filósofo e escritor Ralph Waldo Emerson deixou esta frase: “Os anéis e joias não são presentes, e sim desculpas para quem não os dá. O único presente verdadeiro é uma porção de ti mesmo”. Refletindo sobre isto é possível pensar como é fácil comprar um bem material para dar a uma pessoa querida. Difícil mesmo é doar presentes verdadeiros, aqueles que não podem ser comprados.

Quando as pessoas percebem a importância destes presentes e passam a oferecê-los às pessoas (à sua volta), além de contribuírem para um melhor ambiente, transformam-se a si próprios. Portas abrem-se e as boas mudanças acontecem. Afinal, dar presentes é sempre melhor que os receber.

Todos os dias podemos tornar as outras pessoas mais felizes e até oferecer estes presentes as desconhecidos. Ora aqui ficam sete sugestões de presentes verdadeiros:

  1. Preocupação com os outros
  2. Consideração e respeito
  3. Cortesia
  4. Sorriso
  5. Tolerância
  6. Reconhecimento
  7. Bom exemplo

Estes presentes, além de raros, ainda têm uma outra grande vantagem, o maior presenteado será sempre aquele que se esforçou para oferecê-lo aos outros. Dar presentes é uma excelente tradição, mas quando o presente não tem preço, é muito melhor!

A mãe da Maria (Ana Rebelo)

 

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.