Matilde o que quer ser quando for grande?

Abril 10, 2018

“Matilde o que quer ser quando for grande ?!” perguntou a minha professora, em jeito de quem quer saber mais, para anotar no seu caderno… eu fiquei a pensar e por momentos a imaginar-me num estádio gigante a correr atrás de uma bola, com milhões de pessoas a gritarem pelo meu nome para marcar o golo da vitória. Mas de repente ouvi aqueles zumbidos irritantes das pipocas doces e cristalizadas, que as pessoas comem no cinema,  e imaginei-me no filme nomeado para os Óscares. Poderia ser eu ali na tela, diante daquelas pessoas que se juntavam para ir ver um filme que os cativara pelo nome.

Logo de seguida lembrei-me de todos aqueles que salvam as vidas dos mais necessitados, espalhados pelo mundo fora e pensei que um dia podia ser eu a viajar na tentativa de salvar vidas que ao olhos de muitos são insignificantes. No segundo seguinte lembrei-me das conversas do meu pai e dos amigos, em que dizem que o nosso país está em crise e talvez pela curiosidade de descobrir um pouco mais sobre todos esses nomes esquisitos, pensei que poderia ser Presidente de Portugal. Porque não?

… e enquanto pensava em todas estas possibilidades, que a minha imaginação não parava de me apresentar, a professora já sem paciência, repetia a pergunta. Neste cenário já só tive tempo de responder “Eu só quero ser apenas eu, a Matilde Rebelo Pires!”

A professora apontou no caderno de notas e passou para o colega seguinte. Já eu fiquei a pensar quem realmente sou e serei ?!!!!

A irmã da Maria (Matilde Rebelo Pires)

Também Poderá Gostar

Sem comentários

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.