Mas afinal, quem adormece quem?
– Oh mãe! Mãeeee! Ouço lá de dentro a Maria a chamar. Mas a Maria já foi para a cama há tanto tempo, não é possível que ainda esteja acordada a esta hora. Bem, é melhor ir lá ver o que se passa!
Cheguei ao quarto e fui logo recebida com um enorme sorriso. A Maria levantou os lençóis e puxou-me o braço. – Mhh! Queres que a mãe te adormeça, estás mesmo a ficar uma “safada”! Vá lá que hoje tens desculpa.
Lá me deitei ao pé dela e por ali ficámos a observar a vista da cama, as paredes, o teto, a porta..tudo o que estava ao alcance do olhar. Enquanto íamos falando, tentava fazer-lhe festinhas para que adormece-se, mas sem resultado nenhum, ela não queria. O que queria mesmo, era conversa! Já eu, estava tão cansada que os meus olhos só se queriam fechar. A partir daí não me lembro de mais nada…
Acordei, uma hora depois, com o meu marido a rir à gargalhada e a dizer – Então Ana, a Maria adormeceu-te? É que ela, ao contrário de ti, ainda está bem acordada. Levantei-me estremunhada, ele entregou-me o telemóvel e disse – Espreita as “fotos”, que tens aí algumas que vais gostar. Quando abri nem queria acreditar…ali estava a prova que a Maria me mima!
Há lá coisa melhor que adormecer, com festinhas da Maria?
A Mãe da Maria (Ana Rebelo)
1 Comentário
Que gostoso!!!! Não tem como não adormecer assim!!! Linda Maria!!!